Camaragibe baixa idade da dose de reforço para 55 anos

A Prefeitura de Camaragibe iniciou, nesta terça-feira (9), a aplicação da dose de reforço em pessoas com idade a partir dos 55 anos. Também foi reduzido o intervalo entre a segunda e a terceira dose, que, agora, passa a ser de quatro meses (120 dias). As alterações seguem recomendação do comitê estadual de combate ao coronavírus.

O munícipe que deseja ser imunizado com a dose de reforço precisa procurar a unidade em que completou o ciclo vacinal ou a mais próxima de sua casa para realizar o agendamento, portando documento oficial com foto, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência.

A vacinação na cidade acontece de segunda à sexta, das 8h às 16h, em todas as 45 unidades básicas de Saúde. Eventualmente, a prefeitura realiza vacinação também aos sábados e mutirões sem agendamento, como nesta quinta-feira (11).

“O avanço da dose de reforço possui extrema importância para alcançarmos maior imunidade e segurança dos munícipes em geral. O tempo de espera para a aplicação do reforço vacinal diminuiu de 180 dias para 120 dias, totalizando quatro meses, contado a partir do encerramento do esquema com duas doses ou dose única. Nossa equipe segue com toda a organização e protocolos para garantir a segurança dos moradores. Por isso, é importante que os munícipes não deixem se vacinar. Temos esperança que em breve seremos vitoriosos nessa luta”, afirmou o secretário de Saúde, Antonio Amato.

Mutirão – Avançando ainda mais na imunização das pessoas, Camaragibe realiza, na próxima quinta-feira (11), um mutirão de vacina contra a Covid-19 sem agendamento. A imunização acontecerá nas 45 unidades de Saúde, das 8h às 16h, com aplicação das doses 1, 2 e 3 da vacina contra a doença. Podem ter acesso ao imunizante pessoas com idade a partir dos 12 anos.

Além disso, pessoas a partir dos 55 anos, completados quatro meses da segunda dose, e profissionais de saúde, também podem ter acesso à dose de reforço neste mutirão de quinta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.