Camaragibe: Doutora Nadegi abre primeira Feira Literária do município

Foto: Victor Patrício

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, realizou, nesta terça-feira (13), a abertura da primeira Feira Literária da cidade – Flicamará. A solenidade de abertura também contou com a participação do vice-prefeito Délio Júnior, do presidente da Fundação Gilberto Freyre, Fernando Freyre Filho, além de representantes da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e secretários municipais. O início da feira contou ainda com o show gratuito de Beto Hortis. Estudantes de diversas escolas do município visitaram os estandes com venda de exemplares e participaram de atividades gratuitas.

Viabilizada na Praça Maria Amazonas, a Feira Literária de Camaragibe funciona até o sábado (17), das 9h às 20h. A programação conta com lançamentos, oficinas e palestras. Estudantes, professores e servidores da rede municipal de ensino foram contemplados com um Cartão Bônus Livro. O voucher que varia entre R$ 50,00 e R$ 400,00 deve ser utilizado exclusivamente na feira.

“É um dos maiores eventos literários realizado na cidade e a gente convida os camaragibenses para participar desse momento único para a educação da nossa cidade. Teremos oficinas, cinema, teatro, livros. Uma feira desse nível é importante para incentivar a leitura. A gente faz esse incentivo desde a criança até aos adultos. Por isso disponibilizamos um cartão para que nossos estudante e servidores possam comprar os livros aqui. É um passo importante para a educação”, completou a prefeita Doutora Nadegi.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.