Camaragibe: Doutora Nadegi recebe prêmio de Prefeita Inovadora

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, recebeu o prêmio de Prefeita Inovadora, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Transformação Digital, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes 2022, por ter utilizado tecnologia de forma estratégica na gestão pública a fim de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida dos munícipes.

A ação em questão foi a implantação do sistema Sinesp/CAD – Central de Atendimento e Despacho, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que moderniza o registro de ocorrências de Camaragibe. A ferramenta é um suporte a serviços públicos emergenciais, que facilita a troca de informações e atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos, possibilitando assim a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta nas ocorrências.

“A conquista deste prêmio significa muito para toda a gestão. É sinal de que estamos trabalhando com tecnologia para trazer inovação à Camaragibe. É com muita alegria que agora somos certificados como uma cidade multiplicadora pela Rede Cidade Digital. Dessa forma, iremos buscar cada vez mais capacitação e formas de aprimorar os serviços públicos”, comemora a prefeita Doutora Nadegi.

“No setor público as motivações tecnológicas estão relacionadas com a melhoria das condições sociais, redução das desigualdades, preservação do meio ambiente, enfim, com problemas e desafios coletivos, dos mais simples aos mais complexos. Neste contexto, a implementação de uma solução de Tecnologia da Informação que permite o atendimento a ocorrências da Segurança Pública, com a integração entre as agências em âmbito nacional, estadual e municipal, otimiza a gestão de recursos, diminuindo o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional.” Destaca o secretário de administração, Marcos Ribeiro.

“Aproveitamos para agradecer e parabenizar Gestão da Dra Nadegi que formulou uma parceria com o Ministério da Justiça para a Implantação do Sistema SINESP – CAD e a Guarda Municipal de Camaragibe que abraçou o projeto e hoje é referência nacional, capacitando todas as Guardas Municipais de Pernambuco, bem como as GCMs de outros Estados, como aconteceu recentemente, com a convocação do Inspetor Abidenego para treinar a Guarda Municipal de Campo Grande no Mato Grosso do Sul”, ressaltou a comandante da Guarda Municipal, Débora Rocha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.