Camaragibe é a primeira cidade do estado a vacinar catadores de resíduos sólidos

Camaragibe será a primeira cidade de Pernambuco a vacinar catadores de resíduos sólidos contra a COVID-19. Depois da autorização do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal vai imunizar, com a vacina AstraZeneca, essa categoria de trabalhadores já na tarde desta sexta-feira (28), na Unidade de Saúde de São João e São Paulo, localizada na Rua Liberato Piancó, 157.

Esses catadores fazem parte de duas cooperativas que atualmente têm convênio com a prefeitura. Eles atuavam no antigo lixão do município, fechado pela atual gestão em 2020 – era o último da Região Metropolitana. Também serão imunizados hoje os garis que trabalham na limpeza urbana do município. Tanto os garis quanto os catadores não precisaram agendar porque a gestão já os tem registrados, até pelas funções que exercem na cidade.

Ampliação – Além disso, a Prefeitura de Camaragibe inicia, nesta sexta (28), o agendamento da vacinação contra a COVID-19 para mais grupos prioritários: pessoas com 59 anos ou mais; trabalhadores da educação do ensino básico (a partir dos 18 anos); pessoas em situação de rua (18 até 59 anos) e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Os munícipes desses novos grupos devem fazer o cadastramento por meio do Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h; ou no site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br. As imunizações desses grupos começam a partir da próxima segunda-feira (31), em todas as 45 unidades de saúde de Camaragibe.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.