“Camaragibe está abandonada”, afirma Gustavo Matos

By 08/09/2020 - 13:33BlogFalaPE

Uma das maiores apostas do MDB Pernambucano para o projeto majoritário na Região Metropolitana do Recife, o pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Gustavo Matos (MDB), defendeu um “choque de gestão urgente na cidade”, em decorrência dos problemas recorrentes em saneamento, habitação, infra-estrutura e saúde.

“As pessoas com quem tenho conversado e ouvido estão acuadas e aflitas no modo como vivem. São mulheres, jovens e crianças com esgoto a céu aberto na porta de casa, ruas sem calçamento e precisando de casa digna pra morar. A unica certeza real é o abandono do poder público, que não resolve as questões essenciais do povo”, disse.

Há 2 anos Gustavo Matos realiza auscultas junto a população para elencar as prioridades sociais, identificando vulnerabilidades e as vocações dos 30 bairros. O objetivo é emitir um documento com projeção sócio-econômica de todo município, cujas ações estarão enfatizadas no enfrentamento às questões complexas da cidade.

“A saúde de Camaragibe permanece na UTI. A mortalidade infantil está aumentando, segundo o Ministério da Saúde, revelando que temos um dos piores índices de atenção básica à saúde infantil da microrregião. Ou se encerra este ciclo de violação do direito elementar à vida, ou teremos mais crianças correndo risco”, desabafou.

Gustavo não poupou críticas à gestão atual. Ele disse que a administração não tem rumo, nem ponto de partida e nem linha de chegada.

“Camaragibe vai encerrar um ciclo de atraso na gestão. Quem tá hoje lá são as mesmas pessoas de sempre que não mudam. E o povo segue lutando por melhoria na qualidade de vida”, frisou.

1 Comcentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.