Camaragibe: Governo Nadegi recebe prêmio nacional por assistência às famílias durante a pandemia

O Governo Nadegi recebeu, nesta segunda-feira (21), em Brasília, o prêmio “Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais”, do Governo Federal. O projeto ganhador, tocado pela Secretaria de Assistência Social do município, desenvolveu diversas atividades com as famílias cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foram assistidas 165 famílias de todo município.

A iniciativa da Prefeitura de Camaragibe desenvolveu diversas ações com as famílias cadastradas no SCFV, dentre elas gincanas, conscientização sobre prevenção da Covid-19, produções artísticas, entre outros. Cerca de 90% das atividades foram executadas virtualmente com participação efetiva de todos os membros das famílias envolvidas.

O secretário municipal de Governo, João Victor Queiroz, recebeu a premiação em Brasília e comemorou o resultado do projeto. “Essa conquista muito nos orgulha porque é um prêmio recebido em virtude do trabalho desenvolvido por uma gestão que tem, no cuidado com as pessoas, o seu maior objetivo. O intuito é fazer com que mais e mais pessoas do nosso município sejam atendidas por nossos programas e projetos, e, consequentemente, tenham seus direitos reconhecidos”, destacou.

Já o chefe de Gabinete da Prefeitura de Camaragibe, Anderson Neves, ressaltou a importância do projeto no município. “Reconhecer a família como célula fundamental de sustentação da sociedade é compreender que precisamos fortalecer essas famílias criando e incentivando vínculos fortes. Nosso projeto está focado no fortalecimento de vínculos intergeracionais dentro das famílias, aproximando avós e netos, filhos e pais; tudo na construção cotidiana de atividade propostas pelos profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos durante o período mais difícil da pandemia”, frisou.

1 Comcentário

  • SIDNEY M CAVALCANTI disse:

    O único município pernambucano que recebeu o prêmio “Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais” promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi JABOATÃO DOS GUARARAPES!
    O FALAPE precisa chegar as informações antes de publica-las, que nesse caso poderia ter realizado contato com a assessoria de imprensa do referido ministério, pois trata-se de FAKE NEWS!
    A prefeita de Camaragibe Dra. NADJE deveria de imediato demitir essa galera ai da foto, é o mínimo que se pode fazer para reparar essa situação, além de divulgar carta aberta a população Camaragibenses, bem como a Gestão Municipal de Jaboatão dos Guararapes com pedidos de desculpas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.