Camaragibe: Michelly de Tabatinga quer ser a voz das minorias na Câmara de Vereadores

Criada no bairro de Tabatinga, onde mora há mais de 38 anos, Maria Luiza de Souza Costa, conhecida por todos como Michelly de Tabatinga, divulgou sua candidatura a vereadora do município de Camaragibe, região metropolitana do Recife. Michelly se declara mulher preta, nordestina e empreendedora, conhecedora dos mais diversos problemas sociais enfrentados por sua comunidade, dentre outras. Partilhando junto com diversas pessoas do sentimento de decepção e desolação política que a cidade vive há alguns anos.

Em seu currículo, Michelly traz experiências como a de educadora social, pela prefeitura do Recife; agente de combate a pandemias, nos picos iniciais dos casos de dengue na cidade; e uma grande vivência cultural em diversos movimentos artísticos do município. Além disso, sempre presenciou os muitos descasos da área de saúde, segurança pública, educação, cultura e lazer, que Camaragibe enfrenta, tanto como moradora, quanto como agente social de resoluções, inclusive, criando eventos de manifestações artísticas e ações sociais de saúde, bem-estar e lazer.

Reconhecida como uma das maiores lideranças femininas do seu bairro, aliada da causa LGBTQIAP+, e atuante nos movimentos negro e feminista, Michelly de Tabatinga quer representar essas vozes na Câmara Municipal de Vereadores, legislando, fiscalizando, e dialogando em uma gestão compartilhada e eficaz, a fim de dar inicio a onda de transformação política em Camaragibe.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.