Em um cenário no qual o déficit de moradia está em crescimento, estar de olhos postos para o planejamento e desenvolvimento de políticas públicas para essa área é uma obrigação de todos os políticos. Rosa Santana, candidata a vereadora em Camaragibe, tem propostas para articular com o Governo do Estado o crédito popular para o Programa Segunda Casa.
A moradia é um direito de todos, mesmo assim, os municípios da Região Metropolitana do Recife vivem uma realidade comum a todos eles, de um grande déficit habitacional. Com Camaragibe, não é diferente. A Cidade enfrenta dificuldades em relação aos valores dos terrenos, o que traz como consequências as conhecidas casas agregadas, construídas uma em cima da outra, geralmente comportando pessoas de uma mesma família.
Todo esse contexto é intensificado pelo crescimento atenuado da população, o que faz com que as soluções para o problema sejam urgentes. Com a necessidade de adoção de medidas efetivas, Rosa Santana propõe como alternativa à construção de conjuntos habitacionais.
Assim, o auxílio financeiro técnico e a articulação de créditos poderiam ser disponibilizados pela Prefeitura e Governo do Estado, sendo uma solução concreta para minimizar o problema. Rosa Santana levará essa ideia para a Câmara Municipal de Camaragibe, promovendo audiências públicas e debates no parlamento municipal, para iniciar projetos que visem resolver essa grande angústia da população mais carente do Município.