Camaragibe realiza Dia D para vacinação de crianças e adolescentes neste sábado (16)

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (16), o Dia D da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. Todas as 45 unidades básicas de saúde do município estarão abertas realizando a vacinação das 8h às 16h.

Estarão disponíveis vários tipos de vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, Varicela, Hepatite B, Difteria e tétano adulto, Meningocócia ACWY e HPV quadrivalente. Para ter acesso às vacinas, pais ou responsáveis devem apresentar, além da documentação dos tutores (CPF, cartão SUS e caderneta/cartão de vacinação), documento oficial e comprovante de residência.

Durante o Dia D, além das vacinas de rotina, adolescentes de 12 até 15 anos poderão ter acesso à primeira dose do imunizante contra a Covid-19. As mesmas regras de documentação são válidas, devendo os pais ou responsáveis acompanharem os menores ate às unidades básicas de saúde.

“Esse é um movimento nacional e Camaragibe não poderia ficar de fora. Mesmo com o avanço da imunização contra a Covid-19, é muito importante que as pessoas atentem para a atualização das vacinas de rotinas de crianças e adolescentes. Para reforçar essa proposta, realizaremos, neste sábado, um grande Dia D de imunização específico para esses casos. Essa é uma estratégia que traz resultados significativos, principalmente, porque, neste dia, todas as nossas 45 unidades básicas de saúde estarão vacinando esse público das 8h da manhã às 16h”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Antonio Amato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.