Camaragibe realiza drive-thru de vacinação contra a covid neste sábado (23)

A Prefeitura de Camaragibe, realiza, neste sábado (23), um drive-thru de vacinação contra a Covid-19 para aplicação de primeira e segunda doses; e dose de reforço. A imunização será realizada com o imunizante Pfizer, na área externa do Camará Shopping, das 8h às 12h. Para ter acesso à vacina, basta apresentar-se no local portando documento oficial com foto, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência.

A primeira dose será aplicada em pessoas com idade a partir dos 12 anos. Podem complementar a imunização com a segunda dose pessoas que tomaram a primeira da Pfizer há, pelo menos, 60 dias; ou pessoas imunizadas com a primeira da Astrazeneca, completados ao menos 90 dias. Além disso, munícipes com idade a partir de 60 anos e profissionais de saúde podem receber a dose de reforço no local.

“O avanço na imunização das pessoas é o nosso objetivo. Já realizamos diversos movimentos desse tipo e o resultado aponta que a estratégia é válida e eficaz. O drive-thru é um mecanismo rápido e seguro; possível de controle contra a aglomeração. As pessoas são imunizadas sem precisar descer do veículo. Essas ações são importantes porque alcançamos, principalmente, trabalhadores e munícipes em geral que, ao longo da semana, não conseguem dispor de um tempo para realizar a imunização. Com a proposta, intensificamos a vacinação dos camaragibenses no intuito de complemento do ciclo vacinal, necessário na luta contra a doença”, afirmou o secretário de Saúde, Antonio Amato.

Menores – No caso da vacinação dos adolescentes com idade a partir de 12 anos, pais ou responsáveis devem acompanhar munidos de seus documentos, além de documento com foto ,CPF ou cartão SUS do menor que será imunizado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.