Camaragibe: Rosa Santana quer a volta dos campinhos de várzea para programas de inclusão social

“O futebol inclui, participa, disciplina e dá esperança”. Assim a candidata à Câmara Municipal de Camaragibe, Rosa Santana, começou mais uma live do Projeto “Live Seis e Meia”, com o convidado Felipe Pedrosa, ligado à área esportiva. O esporte é uma importante ferramenta de transformação e inclusão social dentro de uma sociedade. Incentivar crianças a investirem nessa área vai além do exercício físico e da diversão, o esporte é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Para Felipe Pedrosa, o esporte é uma importante ferramenta para tirar os jovens do mundo do crime. “O esporte é algo muito importante, porque tira muita criança do mundo das drogas. Tem um rapaz que foi jogador do Sport e hoje é candidato a vereador de Olinda, Bia, ele tem um projeto chamado B5. Para as crianças estarem lá, têm que ter boa disciplina, nota boa, bom comportamento. Com essas regras, com o passar do tempo, vira um cotidiano para eles. Não é só formar atletas, é formar cidadãos e tirarmos os jovens do mundo do crime, a gente está fazendo um trabalho muito bom. O esporte é uma inclusão muito importante, para conquistar os nossos jovens, trazendo os mesmos para um lugar bom. É muito importante ter uma pessoa como você, Rosa, com o seu pensamento, de querer agregar valores, para trabalharmos no meio da sociedade”, destacou Felipe.

Para Rosa Santana, o futebol é uma forma de incluir os jovens, fortalecendo coletivamente os lugares em que estão inseridos. “A gente conversar sobre inclusão no esporte é a gente saber que o esporte disciplina, encaminha e, além de tudo, é saúde, é vida. Quando eu trabalhei na Secretaria Extraordinária da Copa, a gente fez muito isso, resgate dos campos de Várzea, que são os campos de onde saem os nossos craques. Eu estou pleiteando uma vaga na Câmara de vereadores para que a gente faça essas inclusões, para que a gente trabalhe cultura, futebol, fazendo a inclusão social através dessas áreas. A inclusão social é importantíssima para que a gente melhore as nossas condições de viver, as nossas condições de participar coletivamente, nos espaços em que estamos inseridos”, finalizou Rosa.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.