Camaragibe segue em conversa com servidores municipais para reforma previdenciária

A Prefeitura de Camaragibe, por meio das secretarias de Administração e Finanças e Assuntos Jurídicos, realizou um encontro no Teatro Bianor Mendonça para discutir a questão da reforma da previdência municipal. Participaram da reunião os representantes dos sindicatos dos Servidores de Camaragibe, dos Guardas Municipais de Camaragibe e dos Agentes Comunitários.

Além da representação sindicalista, o espaço foi aberto para servidores em geral que tivesse o interesse de se manifestar e dar sua colaboração para a reforma previdenciária. Também fizeram parte do encontro os secretários Alex Norat (Administração e Finanças); Anderson Neves (Gabinete); Leonardo Neves (Assuntos Jurídicos) e Bruno Teixeira (Procuradoria-Geral do Município); o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo André; e os vereadores Júnior do Borralho e Moisés “meu santo”.

O município tem até o dia 13 de Novembro para se adequar as novas regras da Lei Complementar 103/2019 que trata da previdência federal e que abrange estados e municípios. Com a possibilidade de cada município criar sua própria reforma, Camaragibe dá um passo importante e abre diálogo com todos os representantes da categoria do serviço público; mostrando propostas e ouvindo as contrapropostas, a fim de ter uma reforma mais justa. A reforma do sistema previdenciário é uma boa oportunidade para a cidade caminhar em direção ao equilíbrio fiscal e ampliar a capacidade financeira de investimento na qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.