Intensivão: Camaragibe vacinará sem agendamento nas 45 unidades de saúde, nesta quinta

A Prefeitura de Camaragibe realizará um grande “intensivão” de primeira dose da vacina contra a COVID-19 nesta quinta-feira (26). Das 8h às 20h, apenas neste dia, todas as 45 unidades de saúde do município estarão vacinando os munícipes por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento. Para receber a primeira dose do imunizante, os moradores deverão comparecer a um desses locais com CPF, comprovante de residência e documento de identificação com foto.

Em Camaragibe, podem se vacinar pessoas a partir dos 18 anos. Outra novidade é que a prefeitura baixou a idade vacinal para pessoas com comorbidades que têm entre 12 e 17 anos. Esse público também já pode se imunizar. Para além do “intensivão”, que acontecerá nesta quinta, a vacinação segue normal na cidade, de segunda a sexta, nas 45 unidades de saúde, por agendamento. A unidade de Bairro Novo, no Bairro Novo do Carmelo, é a única que atende por demanda espontânea diariamente, ou seja, sem agendamento.

Os munícipes que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. Os camaragibenses não cadastrados na rede municipal de saúde precisam fazer o cadastro por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

“Vamos realizar mais um grande dia de mobilização contra esse vírus! Estamos montando estratégias que permitam a imunização do maior número de camaragibenses. Com a chegada de novas doses, estamos ampliando as ações e baixando a faixa etária dos que podem receber o imunizante. Nossa cidade já vacinou muito mais da metade da sua população adulta. E vamos avançar ainda mais”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Amato, a quinta-feira contará com uma força tarefa para garantir a organização e o atendimento da população. “Nossa equipe de profissionais está se empenhando diariamente para imunizar o maior número de pessoas. Chegou a vez da juventude. E, para intensificar esse processo, iremos realizar mais um intensivão dedicado à vacina contra a COVID-19, desta vez para a aplicação da primeira dose. Seguimos não medindo esforços para vencer essa luta e salvar vidas”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.