Campanha de vacinação contra a Influenza começa em Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a Influenza. Diferente dos anos anteriores, a vacinação contra a gripe está sendo iniciada com o público-alvo de grávidas, puérperas e crianças com idade de seis meses a cinco anos 11 meses e 29 dias. Essa primeira etapa seguirá até o dia dez de maio. A mudança foi para não entrar em conflito com o cronograma de imunização contra a COVID-19, que continua acontecendo em paralelo.

Para realizar a vacinação contra a gripe será necessário agendar. Sendo assim, o munícipe deve procurar o posto mais próximo da sua casa ou os agentes de saúde da sua localidade, para marcar o dia e o horário da vacinação. A pessoa que não tiver condições de ir até o posto, deve procurar os agentes de saúde para que a equipe de vacinação faça a imunização no formato domiciliar.

COVID-19 – Em paralelo à campanha da vacinação contra a Influenza, o município de Camaragibe continua realizado a imunização contra a COVID-19. Ao todo, 13.322 pessoas já foram vacinadas. No momento, estão sendo imunizados os idosos a partir de 65 anos de idade e os profissionais de saúde da rede pública e privada, seguindo a ordem dos grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.