Candidato do Novo, Charbel aposta no Vale Educação para melhora imediata da educação no Recife

Alunos da rede pública receberão bolsas para estudar em escolas particulares

O candidato à prefeito do Recife, Procurador Charbel, acredita que o Vale Educação é a melhor forma de gestão quando o assunto é a melhoria da educação na cidade. Desde a fundação do Partido Novo, em 2015, esse projeto é defendido pela sigla, e Charbel já sabe como implantar na capital pernambucana. Nele, alunos da rede de ensino de baixa renda podem estudar em unidades particulares com pagamento efetuado pelo órgão municipal.

“Conversando com as pessoas, sempre fazemos a pergunta: você prefere que seu filho estude na escola da Prefeitura ou em uma escola privada? Vocês imaginam qual a resposta dada? É unanimidade. Precisamos pensar na Educação Básica ainda para esta geração. Então as medidas precisam ser urgentes e efetivas. Vamos abrir alguns caminhos de trabalho: realizar parcerias público-privadas para melhorar a gestão das nossas escolas, capacitar nossos profissionais de gestão e implantar de maneira gradual o Vale Educação. Ele é nosso projeto onde pagaremos a mensalidade dos nossos alunos em escolas privadas, previamente cadastradas e que atendam aos requisitos de qualidade e estrutura estabelecidos. Simples e justo. Respeito ao pagador de impostos”, explicou o conservador.

De acordo com Charbel, que tem anos de experiência na prefeitura por conta de sua atuação como procurador, um aluno da rede municipal custa em torno de 800 reais por mês para prefeitura. A ideia é que metade seja paga por parceiros da iniciativa privada. Ele defende também a valorização dos professores de acordo com as melhorias em notas por parte dos alunos.

“Temos uma meta de melhorar a proeminência em matemática e português. Vamos implantar as escolas de tempo integral, mas não são unidades para a criança ficar trancada, e sim um projeto de vida. Vamos trabalhar com metas, com bonificação de salários dos professores. Se o aluno evoluir em notas, os professores serão valorizados. Não podemos perder essa geração de jovens, precisamos resolver esse problema já”, acrescentou o candidato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.