Candidato Professor Zé Luís propõe Passe Livre Universal para os Estudantes

By 30/09/2022 - 12:06Pernambuco

O Projeto de Lei beneficiará estudantes do ensino fundamental, médio e superior

 

O Professor Zé Luís, candidato a Deputado Estadual – PT, vai apresentar o Projeto de Lei do Passe Livre Estudantil Universal, que fará com que estudantes do ensino fundamental, médio e superior de Pernambuco não paguem passagens no transporte público. Se eleito, o professor vai apresentar o projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco, beneficiando milhares de alunos de diferentes níveis de ensino.

O professor Zé Luís afirma: ‘’No passado passei por muitas dificuldades financeiras na vida acadêmica, tinha que escolher entre pegar o transporte público ou comer lanche na Universidade. Essa é a realidade cruel para muitos brasileiros que estudam e lutam por um futuro melhor, por isso, vou apresentar e defender na ALEPE o Passe Livre Estudantil Universal. Quem deve subsidiar esse projeto é o Estado, pois para Pernambuco avançar, Educação precisa ser prioridade.”

Professor Zé Luís atua na Universidade Federal de Pernambuco há 17 anos, nas áreas de Educação Física, Pedagogia e na pós-graduação em Educação. Além disso, coordena o “Pirráias da Periferia”, projeto que leva atividades esportivas para as comunidades carentes do Recife, e o “Gradação”, o pré-vestibular da inclusão, curso preparatório para o Enem com intérpretes de Libras e profissionais capacitados para atender Pessoas com Deficiência – PCD, ambos são projetos de extensão da UFPE.

Zé Luis é referência nas áreas de Educação e Educação Física de Pernambuco, forte candidato para ocupar uma cadeira na ALEPE.

Educação é Inclusão é o lema do Professor, candidato a Deputado Estadual – 13513.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.