Candidatos aprovados denunciam irregularidades em concurso público de Belo Jardim

By 23/09/2020 - 13:20Agreste Central

Em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, candidatos aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura, para contratação de profissionais da área de saúde, cobram convocação da Secretaria de Saúde do município. O certame foi realizado em dezembro de 2019 e homologado em junho deste ano.

Além da saúde, o concurso ofertou vagas para diversas áreas, como: educação, administração, obras, entre outras. De acordo com candidatos aprovados, o prefeito da cidade, Hélio dos Terrenos (PTB), se recusa a convocar os classificados por uma suposta recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Uma participante aprovada, que preferiu não se identificar, afirmou que o pré-candidato a prefeito apoiado pela atual gestão, Wilsinho Nunes, informou que o MPPE suspendeu a convocação durante o período eleitoral. “Quando o concurso foi homologado em junho, começamos a cobrar do prefeito e do atual candidato do apoiado pelo prefeito, Wilsinho. O prefeito falava que em breve iria divulgar informação, e Wilsinho dizia que iria chamar primeiro os aprovados na área da saúde. Quando foi no último dia 4 de setembro, Wilsinho nos disse que a prefeitura recebeu recomendação do Ministério Público suspendendo a convocação em período eleitoral”, pontuou.

Ainda segundo a candidata, a Prefeitura de Belo Jardim estaria “contratando pessoas, inclusive contratou a que passou em primeiro lugar de odontologia. Não acreditamos nessa recomendação do MPPE, porque todo dia sai convocação de posse para aprovados em concurso nas outras cidades. Então, porque essa recomendação só em Belo Jardim, que passou 14 anos sem realizar um concurso público?”, indagou.

Os participantes afirmam que o prefeito da cidade “não nos responde mais e estamos sem previsão de convocação”. A profissional de saúde preferiu não se identificar porque tem receio de sofrer retaliações por parte da administração municipal. Até a publicação desta matéria, o prefeito Hélio dos Terrenos não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.