Canta Pernambuco é a grande novidade da 30º edição do FIG

By 18/07/2022 - 13:54Pernambuco

Ação é realizada pela Setur-PE e Empetur em Garanhuns, no Agreste pernambucano

Uma das grandes novidades da 30º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que movimenta o Agreste pernambucano até o próximo dia 31 de julho, é o Canta Pernambuco. Um espaço interativo com um divertido karaokê foi criado pela Secretaria de Turismo e Lazer, por meio da Empetur, na Praça Dominguinhos, ao lado do palco principal.

Funciona assim: animadores convidam talentos anônimos no meio da multidão para participar de uma divertida disputa Após a apresentação, a plateia escolhe “o melhor cantor em linha reta do meu país Pernambuco” enquanto conhece um pouco mais da cultura e dos atrativos turísticos das localidades de cada um dos participantes. 

A plateia interage com placas do tipo: “Arrasou”, “Para que tá feio”, “Quem é o cantor?”, “Essa vai para o TikTok”, entre outras, sempre com o tom do legítimo “pernambucanês”. Ao longo da semana o público poderá brincar com novas placas como “Arretado!”, “Arrudeia”, “Massa demais”, “Tá virado”, “Vôte” e “Pipoco do trovão”.

“Ficamos extremamente felizes com a aceitação do nosso novo projeto, que está encantando crianças, adolescentes e adultos. Todos podem ter a chance de fazer bonito em uma apresentação no FIG, levando também conhecimento para a plateia e estimulando a conhecer outros destinos em uma troca de experiências incrível entre os moradores e visitantes de Garanhuns. Já estamos sonhando em levar a ação para outros eventos”, avalia Milu Megale.

O espaço interativo já recebeu participantes de municípios próximos como Arcoverde, Lajedo, Panelas, Caruaru e São João, além da capital pernambucana e de outros estados como Bahia e Paraná. No repertório musical, canções dos artistas que compõem a grade oficial do FIG e clássicos do karokê como “Evidências”, “Anna Júlia”, “Garçom”, “Alma Gêmea”, “Equalize” e as novas do piseiro que fazem sucesso na voz de João Gomes. A brincadeira acontece de quinta a domingo, das 18h às 23h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.