Carlos Andrade Lima sobre a Compesa: “a gente tem uma empresa de faz de conta onde a conta chega, mas a água não”

By 21/09/2022 - 12:34Pernambuco

Candidato ao Senado Federal pelo União Brasil, Carlos Andrade Lima foi entrevistado pela Rede Pernambuco de Rádios e pelo Blog do Alberes Xavier. A conversa faz parte da série de entrevistas realizadas pelos meios de comunicação com os postulantes à Casa Alta do Congresso Nacional. No bate-papo, Carlos criticou a gestão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e os senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB).

Ao falar da Compesa, ele chamou a empresa estatal de “faz de conta”. “Água é o assunto que a gente mais tem escutado da população. A gente tem uma empresa de faz de conta. Temos uma Compesa onde a conta chega, mas a água não”, afirmou.

Segundo ele, dos três senadores atualmente eleitos por Pernambuco, apenas um trabalha pelo estado, enquanto os outros estão a passeio. “Dos três senadores, dois estão a passeio. Temos um [Humberto] que está mais preocupado em defender a ideologia de esquerda e o seu partido, o PT. O outro [Jarbas] já nem vai mais. O único senador que trabalha efetivamente é Fernando Bezerra Coelho. Goste ou não, ele foi quem mais trouxe recursos para Pernambuco”, argumentou Carlos.

O candidato ainda defendeu pautas liberais com foco no social. “Nunca tive família na política. A gente sempre defendeu bandeiras muito claras desde que fui candidato a prefeito do Recife, em 2020. O liberalismo econômico com um pensamento um pouco mais social, mas mostrando que essa visão liberal de diminuir o tamanho do estado não é antagônica ao desenvolvimento social. Muito pelo contrário: podemos unir as duas coisas”, completou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.