Caruaru é destaque nos 15 anos do Programa Saúde na Escola, em Brasília

By 10/12/2022 - 16:04Agreste Central

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, marcou presença no evento de celebração pelos 15 anos do
Programa Saúde na Escola, que aconteceu em Brasília, no Distrito Federal.

Na ocasião, a gerente de Atenção Básica, Marcela Leal, que também foi coordenadora do Programa no Municipal Aprender com Saúde, participou do evento que foi realizado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. Caruaru foi indicado pelo governo do Estado pela atuação de destaque do município no programa.

Durante o evento foram realizados debates sobre os avanços da promoção da saúde no contexto escolar, experiências internacionais em saúde escolar, orientações para as ações temáticas do PSE, entre outros. Além disso, foram abordadas as boas práticas municipais.

“É gratificante saber que o Programa Municipal Aprender com Saúde foi destaque nas ações desenvolvidas nas escolas da rede pública de Caruaru. É o reconhecimento e a valorização do trabalho integrado entre os profissionais que fazem parte da secretaria municipal de Saúde e secretaria municipal de Educação”, disse a representante da Secretaria de Saúde, Marcella Leal.

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) completa 15 anos de ações, que contribuem para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. O objetivo é ampliar as ações de saúde aos estudantes, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e adolescente

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.