Caruaru é um dos municípios selecionados pelo projeto Luppa

By 07/10/2021 - 18:50Agreste Central

Em todo o país, apenas 23 cidades foram contempladas

Caruaru está entre os 23 municípios brasileiros selecionados pelo Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade) e pelo Instituto Comida do Amanhã, que escolheram cidades de até 1,5 milhão de habitantes para participar do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares, o Luppa. As instituições vão apoiar esses governos locais na elaboração de projeto para a formação de uma plataforma colaborativa, com a finalidade de facilitar a construção de políticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sistêmica.

“A Prefeitura de Caruaru já desenvolve diversas ações que promovem a produção e o acesso à alimentação de qualidade, mas, a partir de agora, com essa participação no Laboratório, vai organizar e estruturar a Política Municipal de Alimentação e nos permitir sistematizar e assinar o marco regulatório e garantir que seja uma política permanente, não apenas desta gestão”, destacou Swami Lima, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Ainda segundo o secretário, ao ingressar na plataforma, Caruaru participará de uma série de encontros virtuais com uma programação imersiva. “O objetivo é debater e dialogar sobre os desafios das cidades, bem como compartilhar as experiências e dificuldades uns dos outros e aprender sobre temáticas e processos que fazem parte da construção dos sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis que os governos querem entregar e, nos quais, as cidadãs e cidadãos querem viver”, concluiu Swami Lima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.