Caruaru: Raquel Lyra assina carta de compromisso com a Aliança pela Ação Climática

By 09/02/2021 - 19:23Agreste Central
Foto: Elvis Edson

Documento reforça esforços da gestão em atingir a neutralidade das emissões de carbono no município até 2050

O enfrentamento à crise climática mundial foi o tema da reunião da Prefeita Raquel Lyra com o secretário-executivo para a América do Sul do Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade, Rodrigo Perpétuo, na tarde desta terça-feira (9), na Prefeitura de Caruaru. O município já faz parte da rede desde 2019. Durante o encontro, a Prefeita Raquel Lyra assinou uma carta de compromisso com a Aliança pela Ação Climática – ACA Brasil, reforçando a contribuição do município para que os países que fazem parte do Acordo de Paris cumpram com os compromissos pactuados para deter o aumento da temperatura do planeta.

Segundo a chefe do Executivo municipal, o reconhecimento desse compromisso com a ACA Brasil implica no compartilhamento da visão comum de alcançar os compromissos pactuados pelo Brasil em relação ao tema. “Vamos, juntos, colaborar para que sejam ainda maiores os trabalhos para limitar o aumento da temperatura no planeta. Mobilizaremos esforços para reduzir pela metade nossas emissões até 2030 e atingir a neutralidade em carbono até 2050”, defendeu Raquel.

Ainda de acordo com a Prefeita, toda a sociedade deve assumir a responsabilidade e o papel de protagonismo neste processo. “É importante que todos façam parte desse compromisso, pensando no coletivo. A partir do momento que os municípios brasileiros fazem parte dessa discussão, um novo olhar começa a existir, fazendo com que as cidades repensem as suas estratégias em busca de um desenvolvimento cada vez mais sustentável”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.