Caruaru: Raquel Lyra assina convênio com a UFPE para monitoramento de variantes da Covid-19 na região

By 31/05/2021 - 18:51Agreste Central
Foto: Edmilson Tanaka

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu, na tarde desta segunda-feira (31), o reitor da UFPE, o professor Alfredo Gomes. O encontro marcou a assinatura de um convênio com a instituição com o objetivo de fazer um monitoramento epidemiológico de variantes do vírus SARS-Cov-2 para melhor controle da pandemia da Covid-19 na região. O convênio tem duração de seis meses e o monitoramento começará de imediato.

“Esse é mais um importante convênio firmado entre o município e a Universidade Federal de Pernambuco que vai nos ajudar a buscar soluções para frear o avanço da doença. A partir desse monitoramento, poderemos ter um diagnóstico preciso, identificando a possibilidade de novas variantes que estão circulando no Agreste e, assim, solicitar o reforço de vacinas para a nossa população”, explicou a Prefeita.

De acordo com o professor Alfredo, Caruaru é o primeiro município de Pernambuco a realizar um processo de monitoramento das novas variantes da Covid-19. “Esse é um trabalho de extrema importância para a nossa universidade e para o município”, afirmou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.