Caruaru segue avançando com diversos investimentos em obras

By 16/12/2022 - 13:31Agreste Central

Em apenas nove meses de governo de Rodrigo Pinheiro, vários avanços foram observados em termos de obras em Caruaru. De abril até dezembro, período em que o prefeito acumula como gestor municipal, diversos investimentos foram feitos proporcionando melhorias nas pavimentações de ruas e avenidas, bem como nas estruturas físicas de espaços públicos locais.

Operações

Desencadeadas de forma constante pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), ao longo dos nove meses de governo de Rodrigo Pinheiro, as operações de Manutenção e de Tapa-Buracos foram responsáveis pela realização de milhares de serviços por toda a cidade. O pacote de benfeitorias inclui reparos na pavimentação, desobstruções de redes de esgotos, limpezas de sistemas de drenagem, além de requalificações nas estruturas físicas dos espaços.

De acordo com os dados da Siurb, neste intervalo, mais de 13 mil metros quadrados foram beneficiados com reposição de calçamento, mais de 6 mil metros foram desobstruídos em relação a rede esgoto e quase 3 mil buracos foram reparados. Ao todo, 2.907 intervenções foram realizadas contemplando quase mil ruas, nos diversos bairros da cidade.

Patrolagem

Além de avançar com as operações de Manutenção e de Tapa-Buracos, Caruaru, a partir da gestão Rodrigo Pinheiro, passou a contar com outro serviço bastante importante: patrolagem de vias não pavimentadas. Este, que na linguagem popular, corresponde a regularização de ruas que ainda não possuem pavimentação, e necessitam deste serviço, que engloba a colocação de material, compactação e nivelamento de vias vem propiciando melhores condições de mobilidade nos bairros caruaruenses, desde o último mês de outubro.

Obras

Neste curto período, o prefeito Rodrigo Pinheiro também entregou à população algumas obras importantes, a exemplos das praças de Terra Vermelha, do José Carlos de Oliveira e do Monte do Bom Jesus, além das reformas das praças Nova Euterpe e do Skate.  Em termos de pavimentação, vários bairros foram beneficiados como o Salgado, o José Carlos de Oliveira, o Petrópolis, além dos distritos de Itaúna, Xicuru e Vila do Cipó, que tiveram vias calçadas.

Também neste intervalo de nove meses, diversas obras foram iniciadas e se encontram em andamento atendendo ao anseio antigo dos caruaruenses. Neste contexto, a Siurb destaca a restauração do pavimento asfáltico e execução de drenagem na Avenida Brasil; a revitalização do Terminal Rodoviário de Caruaru; a pavimentação no bairro Luiz Gonzaga; a construção do Centro Cultural no Parque da Lagoa; o trecho quatro da Via Parque, a pavimentação dos binários 1,2 e 3 do Alto do Moura, a restauração de pavimentação do Distrito Industrial, dentre várias outras. Também houve a inauguração do Parque Naturalizado Lindaura Severina, no Bairro São José.

Mais investimentos

Em 2022, o governo Rodrigo Pinheiro também publicou os editais de diversas obras que serão realizadas na Capital do Agreste com o objetivo de oferecer melhorias nos serviços prestados à população caruaruense. O pacote de obras é composto por investimentos em infraestrutura, drenagem, pavimentação e urbanização de espaços públicos. Serão destinados quase R$ 20 milhões.

Tanto a zona urbana como a rural de Caruaru serão contempladas. O pacote de obras da Prefeitura inclui a construção da Praça Maurílio Mamoca (estacionamento próximo à Escola Prof. Machadinho), no centro da cidade, pavimentação asfáltica em diversos bairros, construção de novos canais no bairro José Carlos de Oliveira, e a continuidade das obras de infraestrutura na Vila Canaã que, em breve, receberá mais investimentos em calçamento de ruas e também a construção de uma praça.

“Nosso principal compromisso enquanto governo municipal é de melhorar a qualidade de vida dos caruaruenses, executando obras que gerem segurança, mobilidade urbana, emprego e renda, mantendo Caruaru como referência no desenvolvimento econômico em Pernambuco e no Nordeste”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

E para fechar o ano, o prefeito ainda apresentou um novo pacote de obras, desta vez na educação, assinando ordens de serviços de ampliações, reformas e construções que totalizam um investimento na ordem de R$12 milhões, entre recursos próprios e recursos federais, resultado de articulações do prefeito em Brasília.

“Caruaru fecha o ano com importantes obras e ações que projetam um 2023 de muito desenvolvimento, emprego e renda, resultado de um planejamento da nossa gestão que sempre dialoga com todos, como temos feito nesses nove meses de muito trabalho”, finalizou Rodrigo Pinheiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.