Caruaru: Segundo dia de Vacinaço soma mais de 11 mil doses aplicadas

By 29/08/2021 - 18:04Agreste Central

A adesão dos caruaruenses ao Vacinaço tem contribuído para acelerar a imunização no município. Na última sexta-feira (27), primeiro dia da ação, foram aplicadas 5.956 doses. Ontem foram mais 5.516, totalizando 11.472 nos dois dias de evento.

Com a ampliação da faixa etária anunciada neste sábado (28), a estimativa de doses aplicadas no fim no Vacinaço ultrapassará as iniciais 18 mil previstas. Só para este domingo (29), estão agendadas 10 mil doses.

“Com a chegada de novas doses, durante o Vacinaço pudemos ampliar a ação para que a nova faixa etária também pudesse participar do evento. Com isso, aumentou a estimativa de doses aplicadas para os três dias da ação”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Para realizar o Vacinaço, a estrutura no Espaço Cultural Tancredo Neves, onde funciona o Centro Municipal de Vacinação Covid-19, recebeu ajustes para comportar a demanda. O espaço adquiriu 30 cabines de imunização e mais de 100 trabalhadores estão envolvidos, entre vacinadores, auxiliares administrativos, coordenadores, apoiadores e segurança.

Foto: Elvis Edson

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.