Casa de Apoio do Cedro coloca em risco saúde dos pacientes

By 31/08/2021 - 09:49ColunaFalaPE

É degradante a situação da Casa de Apoio do município do Cedro, localizada no bairro da Boa Vista, no Recife, que serve para acolher os pacientes do TFD – Transporte Fora do Domicílio. Após encarar 585 quilômetros de estrada em busca de tratamento adequado, as pessoas são submetidas a um cenário de descaso por parte da gestão da prefeita Marly de Neguinho (MDB).

São inúmeras reclamações, e a principal é que os frequentadores do local dormem ao relento, no lado externo da casa. Acomodados no chão, fora da Casa de Apoio, de forma improvisada, enfrentam sol e chuva, podendo, inclusive, ter o estado de saúde agravado devido à baixa imunidade.

As queixas não param por aí: a péssima qualidade da hospedagem, a falta de limpeza e o mal acondicionamento da alimentação pioram o quadro.

Ontem (30), inúmeras fotos e vídeos circularam nas redes sociais dos munícipes de Cedro, no Sertão pernambucano, retratando a realidade do local. As imagens causaram perplexidade na população. Ao tomar conhecimento do problema, o vereador Zé de Benga (Avante) utilizou suas redes sociais para repudiar o descaso e solicitar informações à Prefeitura sobre o acontecido, mas até o momento, ninguém se pronunciou sobre as graves denúncias.

“É uma falta de humanidade com essas pessoas. É humilhante ter que dormir ao relento e conviver de perto com o lixo. É preciso que alguma coisa seja feita o mais rápido possível, afinal, estamos lidando com vidas”, ressaltou o membro da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.