Casinhas: Técnico de enfermagem de 27 anos é o primeiro a ser vacinado contra a Covid-19

Gilberto Barbosa da Silva integra a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

A primeira dose da vacina contra o novo coronavírus foi aplicada em Casinhas na manhã desta quarta-feira (20). O técnico de enfermagem Gilberto Barbosa da Silva, de 27 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina no município. Ele integra a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), é morador da comunidade de Vertente do Heráclio. “Muito emocionado por representar todos os meus colegas profissionais que estão atuando na linha de frente contra essa terrível doença, que nós vamos vencê-la”, afirmou Gilberto.

A cerimônia aconteceu na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM) e o momento histórico marcou o início da primeira etapa da imunização no município. A prefeita Juliana de Chaparral acompanhou o ato, junto com o vice-prefeito Maciel Sales, a secretária de Saúde, Geysa Lima, a diretora da UMCLM, Alessandra Soares, todos os nove vereadores do município, secretários e demais auxiliares da sua gestão, além do diácono João Júlio, que celebrou um momento de oração na ocasião.

“Hoje é um dia histórico, um dia que a gente não tem como deixar de se emocionar. Porque esses dias que nós estamos vivendo são dias de clamor, com a população atormentada por conta dessa doença terrível que devastou nosso planeta. O município recebeu, neste primeiro lote, 122 doses da vacina contra a Covid-19, porém, só vamos poder vacinar 61 pessoas, porque já temos que deixar garantido a segunda dose. Mas não precisamos ficar preocupados, porque o mais importante é que já temos a vacina. E, no tempo de Deus, todos nós seremos vacinados”, disse a prefeita.

“Hoje, só poderão se vacinar os profissionais da saúde que estão na linha de frente, mas isso não quer dizer que todas as pessoas não serão vacinadas. Vamos ter fé e paciência. Nosso governo tem como lema ‘nossa maior obrar é cuidar das pessoas’. E nós vamos”, pontuou Juliana.

Mais Casinhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.