De acordo com denúncia enviada ao FalaPE, a cidade de Tamandaré está às escuras nesta segunda-feira (11). A Celpe cortou a iluminação de diversas praças e prédios públicos da cidade por falta de pagamento por parte da gestão do prefeito Isaías Honorato, conhecido por Carrapicho.
Conforme a denúncia, estão no escuro as principais praças de Tamandaré, justamente os equipamentos mais frequentados pela população, a exemplo da Praça da Liberdade, Praça Hippie, Praça da Bíblia, Praça Estrela do Mar e Praça da Juventude, além do prédio da Secretaria Municipal de Educação.
Na tentativa de esconder o problema e amenizar a escuridão, a prefeitura tentou fazer ligações clandestinas na noite de hoje em algumas praças, mas os funcionários foram flagrados. “Estão tentando religar fazendo gambiarras, um perigo para os moradores”, relatou o denunciante.
Ainda segundo o denunciante, o prefeito Carrapicho já foi denunciado recentemente ao Ministério Público por irregularidades na aplicação de recursos públicos. A denúncia é referente ao desvio de recursos da CIP – Contribuição de Iluminação Pública.