Central de Oportunidades de Pernambuco beneficia empresas e trabalhadores em Gravatá

By 17/01/2023 - 11:51Pernambuco

Serviços oferecidos pela COPE fazem a ponte entre quem está disponível para o mercado de trabalho e empresas que dispõem de vagas

Em Gravatá o mercado de trabalho dispõe de uma ferramenta de auxílio na disponibilidade de vagas de emprego para a população. A Central de Oportunidades de Pernambuco – COPE, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, realiza ações que beneficiam gravataenses que estão disponíveis para os ramos de atividades trabalhistas no município.

Inaugurada em abril de 2022, a COPE atualmente dispõe de 502 currículos para provimento de vagas em empresas que estejam com quadro de oportunidades aberto. Além dos profissionais disponíveis, dezenas de outros profissionais já foram empregados graças ao intermédio da central.

Os serviços oferecidos pela Central de Oportunidades são: agência de trabalho (emissão de Carteira de Trabalho digital, entrada no pedido de Seguro-Desemprego, recebimento e distribuição de currículos); AGE CRED (consulta a linhas de crédito para Microempreendedor Individual – MEI e Pessoa Física – PF); Junta Comercial de Pernambuco – JUCEPE; Expresso do Empreendedor (emissão de fatura MEI, abertura de conta bancária para MEI).

Serviço:
– Central de Oportunidades de Pernambuco – COPE
– Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 07h às 13h
– Rua Sérgio Loreto, 255, Centro (por trás da Secretaria de Desenvolvimento Econômico)

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.