Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Jurema dá exemplo em serviço de qualidade

By 30/04/2021 - 11:40Agreste Meridional

A nova gestão à frente da Prefeitura da Jurema, vem mostrando resultados positivos nos quesitos organização e qualidade, dos serviços ofertados para a população juremense. Com formato mais humanizado e rapidez nos atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde, já é destaque nos quatro cantos do município e não mede esforços na busca por melhorias.

Nessa perspectiva, a Regulação em Saúde, buscando contribuir na melhoria do acesso dos usuários aos serviços de saúde e na constituição de uma rede de assistência integral, vem organizando de forma gradativa, a fila de espera para diversos exames “estagnados” há anos, mas que agora, começaram a ser agendados e realizados. Agora, exames de média e alta complexidade, que estavam com solicitações pendentes no Sistema de Regulação desde 2019, estão regulamentados e autorizados, possibilitando assim, que na última quinta-feira (29), fossem entregues fichas de agendamentos para um mutirão de cirurgias para pacientes que estavam a mais de 3 anos aguardando.

A Coordenadora de Regulação em Saúde de Jurema, Teinha Leite, explica que o mecanismo de gestão no SUS, visa garantir a organização das redes e fluxos assistenciais, provendo acesso aos serviços de saúde. “Em apenas quatro meses de trabalho, já estamos conseguindo reorganizar e programar também diversos outros serviços, como tomografia, ressonância e cintilografia de miocardio. Muita coisa está por vir e com isso, logo logo, teremos a fila de espera zerada.”, explicou.

Para o prefeito Branco de Geraldo, a população juremense tem à disposição um núcleo de serviço que monitora e facilita a vida da população caso precise de algum tratamento de saúde. “Essa é mais uma prova do respeito do nosso governo ao povo de Jurema.”, afirmou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.