Centro de Reabilitação é inaugurado pela Prefeitura de Araripina

A Prefeitura de Araripina inaugurou nessa segunda-feira, 23, o Centro de Reabilitação Kauê Oliveira Liberal. O novo equipamento de saúde pública fica dentro das instalações do Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima e é destinado especialmente para crianças com limitações psicomotoras e pacientes com sequelas da Covid-19.

O Centro de Reabilitação é formado por uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, educadores físicos e terapeutas ocupacionais. Todos esses profissionais farão o atendimento de crianças com diversas doenças que necessitam de tratamento especializado. O atendimento será realizado às quartas e sextas-feiras e a marcação será feita por meio de encaminhamento dos postos de saúde do município.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, o Centro de Reabilitação é a realização de um sonho enquanto médico, pois será utilizado por muitas famílias que não possuem condições de pagar um tratamento especializado para seus filhos. “Aqui neste local, muitas crianças terão acompanhamento de diversos profissionais de saúde e poderão realizar suas sessões de reabilitação na busca pela cura e melhoria de vida. Estamos realizando um sonho de entregar este centro para o povo de Araripina, sobretudo para aquelas famílias que não têm condições financeiras de pagar um tratamento multiprofissional. Os filhos e filhas de Araripina serão tratados aqui na nossa cidade com muito amor e carinho”, destacou o prefeito.

Além do prefeito Pimentel, participaram da inauguração o vice, Evilásio Mateus, a primeira-dama, Dra. Socorro Pimentel, o presidente da Câmara Municipal, Roseilton Oliveira, a secretária de Saúde, Roberta Falcão, os vereadores Kalígia Mateus, Rodrigo Cobrinha e Camila Sampaio, os pais e familiares de Kauê.

Homenagem a Kauê Oliveira Liberal
O equipamento de saúde recebeu o nome do garoto Kauê Oliveira Liberal, que durante os seus 11 anos foi um grande exemplo de força e superação na batalha pela vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.