Certidão colocou em dúvida candidatura de Roberto Asfora a prefeito de Brejo da Madre de Deus

No município do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, ex-prefeito Roberto Asfora (PL) confirmou, em nota divulgada neste sábado (26), sua pré-candidatura à Prefeitura da Cidade. Asfora afirmou que será “candidato nas eleições vindouras”, e descartou uma suposta inelegibilidade pela Lei da Ficha Limpa.

Certidão emitida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que circula nas redes sociais de eleitores do município, consta uma ação “de natureza CRIMINAL ou CÍVEL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra: ROBERTO ABRAHAM ABRAHAMIAN ASFORA”. Após a divulgação do documento, a população foi surpreendida por um possível não candidatura de Asfora.

Em nota, o ex-prefeito pontuou que se coloca “à disposição da minha amada terra, para disputar o cargo de prefeito nas eleições que logo mais seguirão”. Asfora destacou que os comentários que afirmam que o ex-mandatário se enquadraria como ficha suja são “argumentos descabidos, falaciosos e principalmente inverídicos”. Sobre a Certidão do TRF-5, o ex-prefeito afirmou que trata-se de uma “falácia, divulgada no afã de denegrir a minha imagem”.

A certo mesmo é que a certidão mexeu nos ânimos do eleitores, e nos bastidores se fala na possibilidade de Roberto indicar outra pessoa para a disputa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.