Chã Grande espera o fator Djailton Pires nas eleições 2022

By 14/05/2022 - 10:18Pernambuco

Distante 83 km da capital pernambucana, o município de Chã Grande, Zona da Mata, viu uma nova liderança política emergir nos últimos anos: Djailton Pires. Empresário, pós-graduado em Gestão Pública, o jovem de 28 anos ganhou evidência no momento mais difícil que o mundo atravessou, recentemente: o ápice da pandemia do coronavírus.

No período em que a covid-19 se alastrava numa velocidade sem precedentes e a pouca informação sobre a doença era um motivo a mais para se ter medo, nesse cenário surgia Djailton Pires adentrando nas comunidades mais carentes para estender a mão a quem precisasse.

Tendo como proteção apenas a máscara no rosto e álcool gel nas mãos, Djailton enfrentava o medo do desconhecido por um único objetivo: levar comida à mesa de milhares de pessoas de baixa renda que sofriam com os efeitos da paralização das atividades como forma de tentar frear a onda de contágio do coronavírus. Naquele momento, sequer existia auxílio emergencial. Em cena, Djailton Pires promoveu a distribuição de toneladas de cestas básicas, beneficiando famílias da cidade e da zona rural. A ação foi repetida por reiteradas vezes.

A atitude de Djailton Pires logo ganhou popularidade e despertou sentimentos como gratidão, admiração e reconhecimento por parte da população de Chã Grande. Sua iniciativa inspirou a realização de outras ações sociais no município, a exemplo da distribuição de munguzá e sopa nos bairros carentes, promovida pela prefeitura em parceria com Djailton.

Em 2021, sua dedicação por Chã Grande foi reconhecida pelo Poder Legislativo Municipal, que o concedeu o título de Cidadão Chã-grandense. O autor da proposta foi o vereador Ninho Mototaxi.

Com o passar do tempo, Djailton decidiu que queria investir em Chã Grande e montou um empreendimento no comércio, gerando emprego e contribuindo com a arrecadação municipal. Não demorou para que seu nome passasse a ser cogitado para as próximas eleições municipais. Mas enquanto tem gente olhando e apostando em 2024, surge espaço para uma pergunta que requer uma resposta em tempo hábil: qual será o posicionamento de Djailton Pires nas eleições deste ano? A resposta ainda segue como uma incógnita.

Bem relacionado, Djailton goza de trânsito livre nos campos de oposição e situação. Além disso, há apenas um detalhe que não é dúvida, mas certeza: onde ele estiver vai agregar valor, afinal, quem planta boas sementes colhe bons frutos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.