Chuvas: Ipojuca segue com ações de monitoramento, manutenção e assistência social

By 03/06/2022 - 20:00Pernambuco

A Prefeitura do Ipojuca desde as primeiras horas desta sexta-feira (03), através das equipes da Defesa Civil do município, juntamente com as secretarias de Infraestrutura, Assistência Social, Saúde e Defesa Social estão atuando nas areas criticas da cidade. De acordo com a Apac nas últimas 24h caiu em Ipojuca o equivalente a 80mm e o que já estava começando a secar, novamente alagou.

Em Camela, na Rua da Barragem, onde o rio transbordou, equipes estão trabalhando para auxiliar os moradores. Em diversos pontos da cidade existe a necessidade de retirar a lama das vias de acesso, calçadas e ciclofaixa. No Centro de Ipojuca, o canal Hilda da Costa Monteiro chegou a extravasar por conta da maré alta, assim como na área de Salinas 2, em Porto de Galinhas. Mas m até as 18h apenas uma moradora precisou sair de casa. No total temos 13 famílias (cerca de 47 pessoas) no abrigo localizado no engenho Franco. Equipes da Saúde prestam atendimentos aos desalojados.

Também até este momento não foram registro nenhuma ocorrência referentes a barreiras. A Defesa Civil do município está em alerta e a população pode acionar as equipes através dos números 99231-8607 ou 0800-2810620. As ocorrências também podem ser feitas pelo aplicativo 153 digital.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.