Claudiano Filho aprova mais um projeto de lei em prol dos produtores de queijo de Pernambuco

By 25/11/2022 - 17:43Pernambuco


A categoria vai poder produzir a mussarela, manteiga, ricota, além de quejos de inovações

O deputado estadual Claudiano Martins Filho segue firme no compromisso de criar leis e projetos para o crescimento da bacia leiteira do estado de Pernambuco. Mais um projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) que beneficiam os produtores de leite, queijo e derivados.

O projeto altera a Lei n° 13.376, de 20 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o processo de Produção
Artesanal do Queijo Coalho e outros produtos derivados do leite, a fim de inserir dispositivos que ampliarão a produção e comercialização desses produtos.

Na prática, os produtores de leite poderão ter mais um anexo em seus estabelecimentos, onde poderão produzir outros tipos de queijos, como o queijo mussarela, ricota, queijo com charque, com orégano e outros derivados.

“Isso é um sonho para nós produtores de queijo no estado. Agora vamos poder ampliar nossa produção com diferentes tipos de queijos e enriquecer a diversidade artesanal no estado de Pernambuco” afirma Romildo, produtor de queijo.

Antes entrar em vigor, é necessário aguardar a regulamentação junto à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) que irá definir como será esse processo de produção. Normas sanitárias

“A Adagro tem a missão de apoiar iniciativas inovadoras para fortalecer as cadeias produtivas do nosso Estado. Vamos trabalhar na regulamentação desse projeto de lei que será construída com a participação ativa dos produtores e empresários do setor”, esclarece o diretor presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

O deputado Claudiano Filho afirma estar muito grato por mais uma conquista para o estado de Pernambuco. “Ouvi essa demanda dos produtores de leite e me empenhei para que fosse tirada do papel. Na Alepe conseguimos aprovar com unanimidade junto. E junto ao Governo de Pernambuco o trabalho em prol dos produtores de leite não para. Essa é minha luta permanente” concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.