Clodoaldo acompanha liberação de recursos para Água Preta

By 07/07/2022 - 14:28Pernambuco

Foi em Água Preta que o secretário de Desenvolvimento Social de Pernambuco, Edilazio Wanderley, anunciou a liberação de mais de um milhão em recursos para atender famílias aguapretanas atingidas pelas catástrofes das últimas chuvas. O deputado Clodoaldo Magalhães, que representa toda a Mata Sul pernambucana, fez questão de participar do evento na sede da Secretaria de Assistência Social Municipal, ao lado do prefeito Noé Magalhães e da primeira dama Dani Lyra.

“O projeto com essa medida já está tramitando na Assembleia de Pernambuco é é muito importante. O governo estadual vai disponibilizar 1,1 milhão pra atender mais de 700 famílias afetados aqui pelas chuvas, que receberão um benefício no valor de R$ 1.500 através do Auxílio Pernambuco”, disse Clodoaldo, informando que está à disposição para ajudar o município no enfrentamento da crise.

O montante faz parte de um pacote de mais de R$ 124 milhões para as cidades atingidas pelas cheias e foi repassado do Fundo Estadual de Assistência Social para os fundos municipais, ficando a cargo das prefeituras o pagamento mediante cadastramento nas localidades afetadas. Para receber o benefício, é preciso comprovar a condição de desabrigado, desalojado ou de ter sofrido alguma perda material, como de móveis e eletrodomésticos, por conta das chuvas.

O secretário Edilazio Wanderley explicou que o governo estadual está orientando as equipes municipais para destravar a liberação dos recursos. Na Mata Sul e no Agreste, 24 municípios foram atingidos pelas chuvas do último fim de semana. Essas cidades, também poderão ser contempladas pelo Auxílio Pernambuco, desde que as prefeituras decretem situação de emergência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.