Clodoaldo articula ações para fortalecer o setor da Agricultura

By 07/05/2021 - 15:34Pernambuco

Com foco no fortalecimento da agricultura familiar, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães reuniu prefeitos das cidades de Betânia, Água Preta, Santa Maria de Cabuncá, Ibirajuba e Cortês para levar demandas à Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco.

O objetivo é buscar melhorias e ajudar a população da zona rural desses municípios. “O secretário Claudiano Martins recebeu nosso grupo e ouviu as demandas dos gestores, que entregaram ofícios com solicitações diversas que atenderão comunidades agrícolas dessas cidades”, afirmou o deputado.

Entre as solicitações estão equipamentos e máquinas para assistir campos e colheitas; sementes de milho e feijão para plantação; a construção de barragens e poços; bem como o tratamento de água nas áreas rurais; vacinas para febre afitosa e alevinos para dar suporte às famílias que dependem dessa atividade no estado. “O secretário garantiu viabilizar os meios para que as solicitações feitas sejam atendidas pela pasta”, disse Clodoaldo.

Já está em curso a execução de contratos para comunidades rurais de Pernambuco, que receberão instalação dos tanques de contenção. Eles vão beneficiar as famílias com o tratamento de água, por meio do Programa Água Doce, que leva água de qualidade à população rural do sertão através da implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.