Coluna FalaPE – Clodoaldo Magalhães prepara-se para alçar voos mais altos e concorrer a deputado federal

By 17/07/2021 - 00:02ColunaFalaPE

Findando seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Clodoaldo Magalhães se prepara pra alçar voos mais altos. O atual primeiro-secretário da Casa de Joaquim Nabuco deve candidatar-se à Câmara Federal no ano que vem. Dada a competência com que faz política, Clodoaldo tem grandes chances de lograr êxito e chegar à Brasília.

De uma família de políticos, seu pai, Eudo Magalhães, já foi prefeito de Xexéu por vários mandatos, e seu irmão Noé é o atual gestor de Água Preta, Clodoaldo construiu ao longo de quase 15 anos uma sólida carreira política; com atuação para além da Zona da Mata, abrangendo Pernambuco inteiro.

Político sério, atravessou todos esses anos sem envolver-se em escândalos. Sua gestão na Primeira-Secretaria é proba, transparente e comprometida. Com perfil agregador, de juntar as pessoas, e com um tom cordial no trato com o povo, Clodoaldo Magalhães está mais do que preparado para a nova etapa na carreira.

VISITA – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, recebeu o novo secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, em visita institucional na presidência da Alepe. O encontro, registrado nas redes sociais de Eriberto e da SDS, foi marcado pela defesa da integração para fortalecer a segurança pública. Eriberto manifestou desejo de contribuir para que as forças de segurança continuem melhorando os índices de combate à criminalidade. Em 2020, por exemplo, a Alepe criou a Comissão Permanente de Segurança Pública, evidenciando a prioridade que o Parlamento estadual busca dar ao tema.

MUNICIPALISMO – Durante reunião de gestores e entidades públicas municipalistas, realizada nesta sexta-feira (16), a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, defendeu a integração como base para o desenvolvimento das cidades. As discussões acerca de estratégias socioeconômicas de fomento da região acontecem durante todo o dia, no Recife, durante o encontro “Nordeste Unido pelo Desenvolvimento”, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

FILIAÇÃO – O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, assinou, na tarde dessa sexta-feira (16), sua filiação ao partido Republicanos. O ato contou com a presença do presidente estadual do partido, o deputado federal Silvio Costa Filho, que vem trabalhando pelo fortalecimento da legenda em todo o estado de Pernambuco. O Republicanos é o partido que, proporcionalmente, mais cresceu em Pernambuco, sendo o quarto maior do estado. Nas últimas eleições municipais, a sigla elegeu 14 prefeitos. Agora, com a filiação do prefeito de Petrolândia, a legenda já conta com 15.

AMPLIAÇÃO – Em Paulista, a Prefeitura Municipal vai reduzir a idade da imunização contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 39 anos, a partir deste sábado (17). Serão disponibilizados 15 polos de vacinação exclusivamente no dia de hoje. Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site (www.agendamentovacinapaulista.com.br) ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site. A marcação online já está liberada. No momento da imunização, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência.

O povo quer saber: qual foi a reação na Frente Popular com as pré-candidaturas de Pedro Campos e Clodoaldo Magalhães à Câmara Federal?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.