Codeputada Robeyoncé Lima entrou para o Guinness Book como palestrante do maior congresso virtual da área jurídica

By 10/09/2021 - 14:52Pernambuco

A advogada e codeputada das Juntas Robeyoncé Lima recebeu esta semana o certificado do Guinness World Records (livro dos recordes) como palestrante do painel Advocacia Feminina em Tempos de Pandemia, no “I Congresso Digital Nacional da OAB – Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia de Covid-19”, considerado o maior congresso virtual da área jurídica realizado no período de uma semana, entre 27 e 31 de julho de 2020. A OAB Nacional e a Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional), organizadoras do evento, receberam a titulação do Guinness em maio deste ano e agora os/as palestrantes estão recebendo também seus certificados.

No Congresso, foram realizados mais de 160 painéis, com mais de 700 palestrantes, para 115 mil inscritos, que participaram das discussões, todos de forma voluntária e com transmissão em tempo real dos debates em seis salas virtuais simultâneas. Para além do simbolismo do tamanho super tamanho, o evento também ganhou destaque pelo compromisso com a democratização de discussões sobre temas centrais em nossos tempos, como debates e testes de saídas para as crises sanitária, ambiental e social, cujas consequências têm impacto direto no mundo jurídico e social até hoje.

A adjudicadora oficial do Guinness World Records, Raquel Assis, afirmou que “o congresso inspirou a cada um dos participantes a analisar e refletir sobre a conjuntura atual, observando como se dá e dará o impacto do momento que vivemos no mundo jurídico e na sociedade. Foi um acontecimento que rompeu limites e levou informação ao mundo”, disse.

Para a codeputada, os debates foram fundamentais para pensar soluções para aquela primeira fase da pandemia. “São perspectivas ainda muito relevantes hoje, porque as condições sociais não mudaram, só pioraram”. Como advogada e parlamentar, a codeputada reúne condições importantes para por em prática políticas que efetivamente possam atenuar e reverter esse cenário de crise, que o que ela e as outras parlamentares das Juntas vêm fazendo nesta pandemia.

O congresso reuniu advogados, magistrados, ministros, jornalistas, especialistas e acadêmicos, em busca de respostas para o mundo pós-pandemia, debatendo as alterações nas atividades profissionais, no mundo jurídico, no meio ambiente, negócios e novas tecnologias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.