Coluna FalaPE – 2022 passa obrigatoriamente por Dudu da Fonte

By 13/07/2021 - 00:06ColunaFalaPE

Os palanques para a eleição estadual de 2022 ainda estão sendo construídos, mas uma coisa é fato: qualquer que seja o destino político de Pernambuco, esse caminho passa, obrigatoriamente, pelo deputado federal Eduardo da Fonte e seu PP, reeleito, ontem, por aclamação para presidir a legenda no estado.

Da Fonte deu uma demonstração de força ao juntar inúmeras lideranças de todas as partes de Pernambuco no ato de ontem, realizado na sede do PP. A mensagem foi bem clara: o líder progressista vai ter um papel de destaque e voz ouvida na montagem dos palanques no estado. Quem quiser obter êxito na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, precisa ter Dudu ao seu lado.

E não é só a majoritária que terá o protagonismo de Dudu da Fonte. As chapas proporcionais à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa montadas pelo presidente do PP são um grande atrativo para políticos que desejam chegar lá. Articulado, visionário e olhando na frente, Dudu, certamente, levará o PP a eleger muitos quadros no pleito do ano que vem.

A chapa de deputado estadual terá um forte reforço com o deputado Henrique Queiroz Filho, a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, o ex-deputado federal, Kaio Maniçoba, a ex-candidata a deputada, com 19 mil votos em Abreu e Lima, Rebeca Lucena, entre outros.

SANEAMENTO – Para promover saúde, qualidade de vida e conforto aos recifenses, o prefeito João Campos, entregou, nessa segunda-feira (12), as obras de Saneamento Integrado realizadas nos bairros de Santo Amaro e Campo Grande. As intervenções beneficiaram 60 ruas com serviços de recuperação e complementação do esgotamento sanitário, pavimentação, drenagem e melhorias hidrossanitárias. O investimento foi de R$ R$ 4,8 milhões, em recursos próprios do município. Os trabalhos foram feitos nas comunidades de Ilha de Joaneiro, Chié, Santo Amaro, Santa Terezinha e Vila dos Casados. O sistema de Saneamento Integrado engloba uma área de 6,02 Km², com 1.150 imóveis, onde residem cerca de 3,8 mil pessoas.

TAPA-BURACO – Também ontem, a Prefeitura do Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, deu início à Operação Tapa-Buraco visando melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade. O ponto de partida foi a Avenida Audísio Rocha Sampaio, no bairro do Copo de Cristal. Logo, a operação passará por outros bairros e avenidas do município. “Esta importante ação terá duração contínua durante os quatro anos de governo e trará segurança a todas as pessoas que transitam na cidade, seja condutores ou pedestres”, comemorou o secretário Michael Kened.

VIOLÊNCIA – A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo usou suas redes sociais para manifestar sua indignação e repúdio às agressões físicas praticadas contra Pamella Holanda pelo ex-companheiro Dj Ivis, divulgadas pela vítima em um vídeo que chocou o país no último domingo (11). A parlamentar afirmou que o caso revela todas as faces da violência contra a mulher, defendendo a criação de políticas públicas de prevenção e repressão a esses tipos de crimes. “Estou há 18 anos na polícia e essa é a realidade das delegacias. Somente em Pernambuco, foram 42 mil boletins de ocorrência de violência contra a mulher em 2020”, explica.

INSS Presencial – A suspensão da prova de vida presencial dos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode entrar na pauta de votação do Plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O projeto de lei 385/2021, do senador Jorginho Mello (PSL-SC), já foi aprovado no Senado e tramita em regime de urgência na Casa, determinando medidas alternativas para realizar os testes e evitar fraudes no sistema. Relator da proposta, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) defende que a matéria seja analisada o mais rápido possível para proteger a vida dos pensionistas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.