Coluna FalaPE – A maior dificuldade de Raquel para montar equipe

By 13/12/2022 - 01:12ColunaFalaPE

Enquanto os brasileiros começaram a conhecer alguns dos futuros ministros do governo Lula, como é o caso do pernambucano e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, que comandará o Ministério da Defesa, em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra ainda não divulgou nome de secretário.

A menos de 20 dias do início dos trabalhos da nova gestão estadual, a informação que circula nos bastidores da política é que a sucessora de Paulo Câmara tem encontrado bastante dificuldade para montar o time que considera ideal. O empecilho que mais tem atrapalhado os planos da tucana é o salário pago em Pernambuco, o menor do Brasil, comparado às demais unidades da Federação.

Muito trabalho, dedicação máxima e remuneração baixa. É esse o cenário que os principais assessores de Raquel Lyra terão que lidar, a partir de janeiro. O cargo exige grande preparo, e diante dos salários atuais, a iniciativa privada se torna mais atrativa.

No tempo em que governou o estado, Eduardo Campos equacionou o problema atraindo servidores públicos que já recebiam rendimentos altos, como é o caso de servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e da Fazenda Estadual.

Pode ser que a governadora eleita precise reformular os cargos e remunerações para montar uma equipe que consiga colocar em prática as mudanças que o povo espera.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.