Coluna FalaPE – Aliados cobram que Miguel Coelho defenda Bolsonaro, mas prefeito esconde ligação com presidente

By 14/09/2021 - 00:00ColunaFalaPE

Já entra na casa dos bilhões o investimento do Governo Bolsonaro em Petrolina, se contarmos o período desde que o ex-capitão iniciou seu mandato. São obras de todo tipo, sendo a infraestrutura da cidade sertaneja o carro-chefe dessas ações. A força do dinheiro federal ajudou a catapultar a gestão de Miguel Coelho no mais próspero município do Sertão pernambucano.

Soma-se a isso ao tratamento diferenciado dispensado às demais cidades do estado, cujos prefeitos são da base da família Coelho; também irrigadas com vultuosos recursos federais para que o senador Fernando Bezerra e seus filhos façam política e consolidem a pré-candidatura de Miguel ao Palácio do Campo das Princesas – isso sem falar na reeleição de Fernando Filho (deputado federal) e Antônio Coelho (deputado estadual).

Com exceção do senador, que é líder do governo na Casa Alta, e que faz uma defesa, hoje, tímida de Bolsonaro, ninguém mais do clã toma partido do presidente da República nas pautas que lhe são caras. Isso tem provocado, nas internas, a ira dos aliados de Bolsonaro. O teor das cobranças aumentou potencialmente na última semana quando, em meio a uma das mais duras crises do governo, Miguel simplesmente calou-se.

O prefeito, aliás, para irritação dos “correligionários” do Bolsonarismo, só lembra de Bolsonaro quando é para receber dinheiro para suas obras em Petrolina. Nos outros momentos, o que ele faz mesmo é esconder Bolsonaro e tentar desvincular-se da imagem do presidente. Aliás, o próprio Miguel já disse que não deve apoiar a reeleição de Bolsonaro. Deveria dizer “não” também ao pix da União, que tem mandando muita grana para Petrolina. Uma hora será cobrado.

REFORÇO – A partir deste domingo (12), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, dá início ao pré-cadastro para a dose de reforço, também chamada de 3ª dose (D3), da vacina contra a Covid-19. No primeiro momento, serão contemplados os idosos acima de 70 anos, que tenham tomado a 2ª dose (D2) ou dose única (DU) há mais de seis meses, e as pessoas imunossuprimidas há mais de 28 dias. “Estamos esperando a chegada do lote destinado à D3 para darmos início à imunização. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, apenas os idosos acima de 70 anos e as pessoas imunossuprimidas poderão receber esse reforço, neste primeiro momento”, explicou a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

ESTRADA – Assinada na última sexta-feira (10), pelo prefeito Arquimedes Guedes Valença e pelo governador Paulo Câmara, a autorização para a licitação do projeto de construção da estrada que liga Buíque à Guanumbi (São Domingos) já foi publicada no Diário Oficial, no sábado (11), com o Processo Licitatório nº 041/2021, no formato de tomada de preço. O objeto da licitação é a “Contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de engenharia para restauração e implantação das rodovias do Lote 10: PE-220 que é a estrada do povoado de Ipojuca, em Arcoverde; e PE-250 entre Buíque e o Distrito de Guanumbi, com 15,6 Km de extensão”, orçados em R$ 896.081,46.

CENTRO – Nessa segunda-feira (13), uma comissão de vereadores do Cabo de Santo Agostinho foi recebida pelo secretário estadual de Trabalho e Renda, Alberes Lopes. O objetivo do encontro foi estabelecer novas parcerias, visando melhorar a oferta dos serviços e atendimentos prestados aos cidadãos do município. Na ocasião, foi tratada a necessidade da instalação de um Centro de Oportunidades de Pernambuco (COPE), além da abertura de linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores. Entre outros assuntos, foi tratada a possibilidade da apresentação de projetos voltados à área rural da cidade, a exemplo do distrito de Jussaral e a disponibilidade de cursos de qualificação presenciais e à distância.

KITS – Foi iniciada pela Prefeitura da Escada, na tarde dessa segunda-feira (13), a entrega do kit-merenda nas 42 escolas municipais. Ao total, 7.226 alunos da rede de ensino escadense receberão um kit-merenda através da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes. Os kits-merenda estão sendo entregues gradualmente em todas as escolas, cada aluno terá direito a um kit, independente de quantos filhos a família tiver. Os diretores e professores de cada escola estão orientando os pais dos alunos como proceder para receber estes alimentos.

O povo quer saber: Miguel vai fazer alguma graça para Bolsonaro ou vai ficar na mesma, se escondendo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.