Coluna FalaPE – Álvaro Porto consolidado para Presidência da Alepe

By 24/01/2023 - 00:00ColunaFalaPE

Reeleito com folga para mais um mandato estadual, o deputado Álvaro Porto, do PSDB, se consolidou e hoje está encaminhado para ser o novo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A eleição para a nova Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco se dará no próximo dia 1º de fevereiro, após a posse dos parlamentares para a legislatura 2023-2026.

Álvaro pavimentou o caminho até o ponto mais alto do Legislativo pernambucano a partir de muito diálogo com os colegas. O deputado, hoje, reúne apoios que vão da base da governadora Raquel Lyra, a quem ele foi um leal apoiador desde o início da caminhada da tucana, até a oposição. Para se ter uma ideia, Álvaro vai ser votado pela federação PT/PCdoB/PV. Até o PSB, a quem o deputado fez oposição no governo, estará com ele.

Sempre muito atencioso, Álvaro estabeleceu com os pares uma relação franca e em favor do Parlamento; tendo aquele poder como principal o motivo de ser da sua candidatura. Passada a eleição, a pauta, segundo aliados de Porto, será o fortalecimento da Alepe.

O povo quer saber: quantos votos Álvaro Porto terá para presidente da Alepe?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.