Coluna FalaPE – André de Paula amplia time de pernambucanos no governo Lula

By 29/12/2022 - 00:00ColunaFalaPE

Embora tenha deixado Pernambuco ainda criança em busca de melhores de condições vida em São Paulo, o presidente eleito Lula sempre teve um carinho especial pela sua terra natal. Durante os oitos anos que comandou o País, o petista deu atenção especial ao seu estado de nascimento. À época, a parceria com o então governador Eduardo Campos rendeu robustos investimentos para o Leão do Norte; que viveu momentos de verdadeira pujança.

Às vésperas de iniciar seu terceiro mandato, Lula volta a prestigiar Pernambuco nomeando mais um conterrâneo para integrar o primeiro escalão da sua equipe. André de Paula foi o nome escolhido para comandar o Ministério da Pesca.

Com décadas de bons serviços prestados à política, ele se consolidou como um dos parlamentares mais influentes de Brasília, onde já ocupou os principais cargos da mesa diretora da Câmara Federal.

Candidato ao Senado Federal nas últimas eleições, André de Paula segue o mesmo caminho de Luciana Santos e José Múcio Monteiro, futuros ministros de Ciência e Tecnologia e da Defesa, respectivamente. Indicado pelo PSD, ele assume mais esta importante missão na carreira.

O governo Lula contará com 37 pastas e boa parte ainda aguarda pelos seus comandantes, o que abre a possibilidade de que outros pernambucanos possam ser convocados pelo presidente da República.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.