Coluna FalaPE – Armando entra forte na briga pelo Senado

By 11/07/2022 - 08:14ColunaFalaPE

Com uma militância política de anos em Pernambuco, Armando Monteiro (PSDB) é um dos grandes nomes da política no estado, e agora surge como um dos fortes candidatos a brigar pela vaga no Senado na chapa encabeçada por Raquel Lyra.

O tucano iniciou na vida política em 1998 quando se elegeu deputado federal. Após três mandatos consecutivos conseguiu se eleger senador em 2010, cargo que ocupou até 2018. Nesse meio tempo, Armando ainda foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior durante o governo de Dilma Rousseff. Fora dos holofotes há quatro anos, o ex-senador tem visto seu nome despontar como segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Câmara Alta, com 18,5% como apurou o levantamento da Paraná Pesquisas.

Até então Armando não foi oficializado como pré-candidato a nenhum cargo. Mas, se comenta nos bastidores, que em breve ele será anunciado como o pré-candidato ao senado na chapa da sua colega de partido, Raquel Lyra. Caso seu nome venha a se confirmar, o ex-ministro chegará para o pleito de outubro com altas chances de se eleger, devido a seu histórico e relevância política no estado.

O povo quer saber: Armando será mesmo candidato ao Senado?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.