Coluna FalaPE – Articulação de Eriberto Medeiros assegura reparação salarial para quase 500 policiais

By 29/09/2021 - 00:31ColunaFalaPE

Uma articulação bem sucedida do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, junto ao governador Paulo Câmara, resultou na reparação salarial de quase 500 policiais. Em uma cena história, uma grande quantidade desses policiais foi ao Palácio do Campo das Princesas agradecer o benefício ao chefe do Executivo estadual. Eriberto os acompanhou para ratificar seu comprometimento com a causa.

“Fico feliz de utilizar o meu mandato como instrumento para garantir o ressarcimento da promoção dos sargentos. Desfazendo uma injustiça”, pontuou Eriberto Medeiros. Em seguida, todos se dirigiram ao Palácio do Campo das Princesas, onde foram recebidos pelo governador. “A nossa forma de agradecer é garantindo mais segurança para o povo pernambucano”, frisou Paulo Câmara.

Sensível à causa dos policiais, Eriberto tem atuado como o principal interlocutor da categoria até junto ao Governo de Pernambuco. O deputado entende a importância do efetivo para fazer cumprir as metas do Pacto Pela Vida. Nesse sentido, o presidente da Alepe tem empenhado esforços para garantir melhores condições de trabalho à tropa. Com melhores condições de trabalho, esse profissionais renderão mais e melhor no combate à criminalidade.

O episódio da reparação salarial é um gol de placa que Eriberto Medeiros faz em sua carreira política. Seu perfil conciliador e sua liderança nata o credenciam para alçar voos maiores na sua bem sucedida carreira política. Pernambuco só tem a ganhar com isso.

GRATUIDADE – Pessoas que terminaram o ensino médio ou técnico na rede pública agora podem realizar concursos públicos do estado de Pernambuco sem pagar inscrição. A isenção está garantida pela lei estadual 17.413/21, de autoria do deputado estadual Professor Paulo Dutra, e se aplica à seleção de candidatos ao ingresso nos cargos e empregos públicos da administração direta, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista do estado de Pernambuco. As regras estabelecidas pela lei determinam que, para garantir a gratuidade, o ex-estudante precisa ter concluído o ensino médio ou técnico em instituição pública de ensino, há menos de 3 (três) anos da data de publicação do edital do concurso.

SELEÇÃO PÚBLICA – A Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão divulgou nesta terça-feira (28) o edital da seleção pública simplificada, que visa preencher 339 vagas e 99 cargos, de nível médio/técnico e superior. O edital está disponível no site oficial do município http://www.prefeituradavitoria.pe.gov.br e no site do Instituto ADM&TEC http://www.admtec.org.br, banca organizadora do certame. As inscrições começam nesta quarta-feira (29). Conforme o edital, a seleção pública simplificada será realizada em etapa única de caráter classificatório. Os candidatos aos cargos de nível superior serão submetidos à avaliação de títulos a nível de pós-graduação, mestrado, doutorado e residência e de experiência profissional.

AVALIAÇÃO – A gestão da ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, foi muito bem avaliada pela SUDENE e pelo Conselho Federal de Administração nos aspectos de finanças, gestão e desempenho. O município ficou em oitavo lugar no ranking geral de Pernambuco, em segundo dentre as cidades Pernambucanas com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. E na nona posição entre os municípios com população com 50.000 a 100.000, dos 1990 municípios brasileiros que são abrangidos pela SUDENE. O Ranking Sudene IGM / CFA 2020 é fruto da parceria entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Conselho Federal de Administração (CFA).

BOTÃO DO PÂNICO – As ipojucanas ganharam, a partir desta terça-feira (28), mais um importante instrumento de proteção e prevenção contra a violência familiar e doméstica: o “Botão do Pânico”. A ferramenta tecnológica implantada pela Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Especial da Mulher, vai permitir que a vítima, ao acionar o botão, acione também a Central de Monitoramento e o efetivo da Guarda Municipal mais próximo ao local, que culminará em mais flagrantes e mais proteção às mulheres. Além do GPS, a ferramenta gravará a conversa ambiente, podendo servir também como prova no âmbito judicial. As mulheres que são resguardadas por medida protetiva e que passarem por uma avaliação psicológica feita pela equipe da Secretaria Especial da Mulher e Patrulha Maria da Penha do Ipojuca, poderão receber o botão do pânico.

O povo quer saber: Eriberto Medeiros teria êxito em uma eventual candidatura ao Senado?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.