Coluna FalaPE – As oscilações da última pesquisa

By 28/09/2022 - 00:00ColunaFalaPE

A nova pesquisa divulgada pelo Ipec manteve o suspense nesta reta final do primeiro turno da eleição para governador de Pernambuco. O jogo está aberto e cinco candidatos estão vivos na disputa.

Marilia Arraes cresceu um ponto percentual e se manteve na liderança da intenção de voto. A candidata do Solidariedade, com vaga assegurada no segundo turno, ainda sonha em decidir o pleito no próximo domingo.

Raquel Lyra tem bons motivos para comemorar. Em relação à pesquisa anterior, a ex-prefeita de Caruaru subiu quatro pontos e se isolou na segunda colocação. Faltando cinco dias para o eleitor fazer a sua escolha, a tucana celebra o resultado.

Miguel Coelho (União Brasil) e Danilo Cabral (PSB) vivenciam situações semelhantes. A dupla subiu dois pontos e empata tecnicamente com a candidata do PSDB. A missão de ambos é desbancar Raquel e seguir adiante. Os dois são competitivos e seguem firmes na corrida.

Já Anderson Ferreira (PL) repetiu o desempenho da última pesquisa. A aposta do ex-prefeito de Jabaotão dos Guararapes é que a visita, de ontem, do presidente Bolsonaro alavanque seu nome.

Com uma das vagas para o segundo turno definida, os holofotes nos próximos dias estarão direcionados para as movimentações de Raquel Lyra, Miguel Coelho, Anderson Ferreira e Danilo Cabral. A imprevisibilidade está no ar e tudo pode acontecer até o próximo dia 2.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.