Coluna FalaPE – Bolsonaro volta a Pernambuco para tentar ganhar espaço em território lulista

By 16/10/2021 - 00:00ColunaFalaPE

Na próxima quinta-feira (21), o presidente da República volta a cumprir agenda em Pernambuco menos de dois meses após a sua última vinda. Jair Bolsonaro retornará à Sertânia, no Sertão, para entregar o Ramal do Agreste. Para além da pauta administrativa, o mandatário corre contra o tempo para imprimir uma marca política e avançar em um território majoritariamente lulista.

Bolsonaro deve estar acompanhado de alguns ministros, como Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado Neto (Turismo); esse último com base eleitoral em Pernambuco e apontado como uma das alternativas para concorrer ao governo empunhando a bandeira do Bolsonarismo.

Segundo informações do ministro Rogério Marinho, Bolsonaro vai inaugurar, na cidade de Petrolina, também no Sertão, um perímetro irrigado com cinco mil hectares. O presidente ainda dará ordem de serviços para uma segunda área de irrigação. O ministro do Desenvolvimento Regional assegurou que a orientação do chefe é “abraçar” o Nordeste independente de questões políticas.

Rogério Marinho destacou a parceria com o Governo de Pernambuco e garantiu que os recursos para a conclusão da adutora do Agreste, cuja responsabilidade de execução é do Governo do Estado com recursos federais, estão com os repasses em dia. “Nós temos repassado os recursos de forma regular”, assegurou.

“Toda ação que estamos fazendo tem um foco; a segurança hídrica”, disse Rogério Marinho, apontando que a prioridade dos investimentos são para “a população brasileira que tem uma carência maior”.

“Agora esse dinheiro está sendo investido aqui no Brasil”, frisou Marinho. “Nós temos ações espalhadas por todo o território nacional. Na hora em que sentei nesta cadeira, recebi uma missão do presidente: enfrentar os processos de desigualdades no Norte e Nordeste”, salientou Rogério Marinho.

O povo quer saber: o prefeito Miguel Coelho vai aparecer na agenda de Bolsonaro em Petrolina ou vai se esconder?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.