Coluna FalaPE – Carlos Veras aposta em discurso contra Bolsonaro para crescer votação

By 15/10/2021 - 00:00ColunaFalaPE

Caminhando para disputar a reeleição de deputado federal, o petista Carlos Veras está centrando fogo no discurso anti-Bolsonaro, tanto nas suas redes sociais, quanto na Imprensa. A estratégia é clara: investir na argumentação contra o presidente da República como uma forma de cativar o eleitorado pernambucano que é notadamente lulista.

No último dia oito de outubro, acompanhando o governador Paulo Câmara nos giros pelo interior do estado, Carlos Veras fez duras críticas ao presidente Bolsonaro, principalmente, sobre o veto sobre a distribuição de absorventes. Veras aproveitou para ressaltar a atitude de Paulo Câmara de fornecer a distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda. “Se Bolsonaro não gosta do nordestino, nós temos uma equipe que defende a região”, afirmou.

Ontem, ao lado do governador em Amaraji, na Mata Sul, novamente em um giro do “Plano Retomada”, o deputado federal comparou Bolsonaro ao governador Paulo Câmara. “Bolsonaro mentiu! Disse que iria pagar o 13º do Bolsa Família e não pagou! O governador Paulo Câmara pagou”, bateu Carlos Veras, para delírio dos governistas presentes no evento.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o deputado participou de reunião com a Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, no último dia oito. A audiência teve como foco o garimpo na Terra Indígena Yanomami e foi solicitada pela deputada federal Joenia Wapichana.

Na oportunidade, Veras destacou a luta em defesa dos direitos humanos no país. “Nos últimos anos, tem aumentado significativamente o número de violações contra os povos indígenas, quilombolas, mulheres e população LGBTQIA+”, disse Veras, fazendo referência ao Governo Federal.

O parlamentar também falou sobre a instabilidade política no país e os ataques às instituições democráticas feitos pelo presidente da República, ao comentar o discurso de Bolsonaro no sete de Setembro. “Ela se mostrou bem informada sobre o que ocorre no Brasil e preocupada com tantos retrocessos”, disse o deputado pernambucano, citando Michelle Bachelet.

O povo quer saber: a estratégia de Carlos Veras está correta?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.