Coluna FalaPE – Com 39,75% dos votos válidos na pesquisa IBOPE, cresce chances de João Campos vencer já no 1º turno

A divulgação da pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Recife, realiza pelo IBOPE e encomendada pela Globo em parceria com o Jornal do Commercio, trouxe um forte crescimento do candidato João Campos, que em uma semana passou de 23% para 33%. Tal número representa 39,75% dos votos válidos, com viés de alta. A pesquisa deixou os aliados muito animados com a possibilidade de vitória já no primeiro turno.

Mendonça, que vem fazendo a melhor campanha de rua da oposição, caiu 1%, ficando com 18%. O principal representante da direita não está conseguindo furar a barreira dos 20%. Assusta o histórico do candidato de ter desidratado em campanha anteriores, saindo menor do que entrou.

A pesquisa pode ter gerado arrependimento da direita de não ter lançado candidatura única. Centralizar em Mendonça ou Patrícia, com apoio dos demais, poderia incomodar mais e aumentaria as chances de vitória.

A Delegada Patrícia cresceu de 11 para 13%, também com viés de alta, entrando na disputa para representar a oposição num possível segundo turno.

No início da campanha, muitos gurus esperavam que Marília pudesse polarizar pela oposição, porém o fato de não ter exposto Lula no início da campanha pode ter custado caro. A candidata repetiu os mesmos 14% da última pesquisa. Não ter decolado pode fazer a candidata perder o “voto últil” da esquerda para seu primo, João Campos.

 

Reforço na agenda – Vereador do Recife, apoiador de João, confirmou que o prefeiturável dobrará o números de agendas, estando em maior contato com a população. Além disso, lembrou que são 420 candidatos ao legislativo pedindo voto casado.

Comemorou – A Delegada Patrícia também comemorou. Gravou um vídeo registrando o crescimento de 2% e convocou os apoiadores a conquistar mais votos.

Experiência – Com uma vasta trajetória na política, candidato a prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB) tirou de letra a sabatina do JC. Afirmou que é de fazer aquilo que o povo quer, que o povo anseia. Ainda ressaltou que é um “prefeito guerreiro” que vai buscar o desenvolvimento da cidade.

Abreu e Lima – A candidata a prefeita Katiana Gadelha (PDT) tem chamado a atenção pelo crescimento de sua campanha. A prefeiturável afirma que os abreulimenses estão construindo junto a ela a maior vitória política da história do município. A eleição na cidade está pegando fogo.

Rio de Janeiro – O IBOPE também realizou pesquisa na “Cidade Maravilhosa”. O ex-prefeito Eduardo Paes(DEM) cravou 30% contra 12% do atual Marcelo Crivella(Republicanos).

59% – Impressionou a disparidade da pesquisa em Belo Horizonte, onde o atual prefeito Alexandre Kalil(PSD) obteve 59% das intenções de voto. O segundo colocado João Vitor Xavier(Cidadania) conseguiu apenas 7%.

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.